terça-feira, 23 de junho de 2015

Câmara aprova moção de aplauso ao IORM, apresentada por Beia

Josimara Ribeiro de Mendonça, Fábio Jr, e participantes do Mercado do Bem

A Câmara aprovou por unanimidade moção de aplausos ao Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), apresentado pelo presidente, Beia Vilarim. “É muito importante a aprovação por todos os vereadores, pois mostra o reconhecimento ao trabalho do Instituto e a admiração que temos pela família Ribeiro de Mendonça”, diz Beia. O nome da entidade é uma homenagem ao empresário Oswaldo Ribeiro de Mendonça, fundador do Grupo Colorado.

O IORM é presidido pela empresária Josimara Ribeiro de Mendonça. Sua mãe, Therezinha Conceição Varalonga de Mendonça, e os irmãos, Marcelo Ribeiro de Mendonça e José Oswaldo Ribeiro de Mendonça, estão entre os fundadores do Instituto.
Castelinho, que abrigará Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça

O Instituto desenvolve projetos culturais, esportivos, educacionais e sociais em Orlândia, Miguelópolis, Guaíra e Ipuã, com atendimento direto a 3 mil pessoas, colocando em prática sua missão de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

“Os projetos do Instituto ORM buscam complementar a educação oferecida pela escola a crianças e adolescentes em situação de risco social”, explica Beia na justificativa à moção.
Em Orlândia, o IORM possui diversos programas, como a Usina da Dança, a Escola de Moda e diversos cursos de capacitação profissional. Em fase final está a recuperação do Castelinho, prédio histórico na Avenida do Café, onde funcionará o Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça.
Josimara Ribeiro de Mendonça e Fábio Jr. no Mercado do Bem

Segundo a entidade, o local terá diversos projetos culturais, artísticos e educacionais voltados para as áreas de dança, teatro, música, artesanato, literatura, culinária regional, desenho, pintura, artes plásticas e cinema. Serão abrigados no Castelinho a Escola de Moda, o Ateliê do Bem, cursos de capacitação profissional (em parceria com o Sesi) e a Biblioteca Temática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário